8 Alimentos mais saudáveis para comer no inverno(mais receitinha :*)

Esta bem frio´e é obvio…brbrrurur

Mas não é sobre isso que vou dizer hoje, como esse tempinho se estende mais ou menos ate a 23 de setembro, e eu sei que você fica sempre super curiosa para saber quais os alimentos mais saudáveis para essa época boa do ano-INVERNO ( Eu gosto bastante)

Vou listar aqui os 8 melhores alimentos para se deliciar, e melhor ainda, de forma saudável, que é uma preocupação eminente nos dias de hoje não é mesmo meninas.

****Tome muita água durante todo o dia.****

“É mais do que sabido que corpo humano funciona em constante sincronicidade com a natureza e suas respectivas estações. Garantir o bom funcionamento orgânico depende diretamente dessa cumplicidade com a Terra, por isso, é importante que conheçamos as épocas naturais de colheita de cada alimento. Cada um deles representam maior plenitude nas suas propriedades nutricionais, como a função de provocar a sustentação da vitalidade dos órgãos e vísceras do organismo, como explica a nutricionista Caroline Codonho:
“Os alimentos da estação são mais nutritivos sempre, e segundo a medicina antroposófica, de acordo com a época do ano são os alimentos mais importantes para a nossa saúde. Os alimentos que estão na safra também são importantes pelas questões de sabor e, claro, preço, por estarem naturalmente em seus períodos de colheita”, destacou.
Alguns estudos apontam que durante o inverno, por causa da temperatura baixa, alguns sistemas do nosso corpo ficam mais fragilizados, como, por exemplo, os rins, a bexiga, além dos ossos e dentes. Durante o período, os rins estão mais “yin”, ou seja, menos ativos, em relação ao seu tempo de parada e renovação e, para fortalecê-los, o consumo dos alimentos típicos da região fará um trabalho mais adaptado ao organismo.”
(Fonte: Conquiste sua vida)
Achei essa noticia em um site, quis compartilhar com vocês, fiquemos atentas 🙂
Morango: Por seu baixo teor de calorias, é muito boa para ser incluída como sobremesa ou lanche em dietas de emagrecimento. Além disso, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização de ferimentos e fortalece a parede dos vasos sanguíneos.

Laranja lima:
 Rica em vitamina c, essa fruta tem muitos antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias. Ela também é indicada para controle do colesterol, para regular o intestino e para melhorar o sistema circulatório. É especialmente recomendada para gestantes e crianças.

Pera:
 Rica em fibras, essa fruta é de fácil digestão. Além disso, é indicada pra quem quer emagrecer porque ajuda a reduzir o apetite, especialmente quando consumida antes das refeições. Pelo seu baixo índice glicêmico, ela também favorece o combate da diabetes, pois é das frutas que menos aumenta o açúcar no sangue.

Berinjela:
 Alimento de baixa energia, 100 gramas do seu consumo representa cerca de 30 calorias. É rica em tripsina, que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas. Além disso, é uma rica fonte em fibras que faz com que ocorra uma redução do risco de câncer de cólon.

Batata-doce:
Os principais benefícios da batata-doce são fornecer energia com carboidratos saudáveis e sem elevar muito o açúcar no sangue e por isso é uma excelente opção para quem malha e, em pequenas quantidades, para quem está fazendo dieta.

Palmito:
 É um excelente alimento para a manutenção da saúde óssea e para auxiliar no processo de crescimento das crianças, além de atuar no sistema imunológico e diminuir a retenção de líquidos.

Inhame:
 É uma boa fonte de vitamina B6, nutriente necessário para ajudar a quebrar a homocisteína, um aminoácido que pode danificar diretamente as paredes dos vasos sanguíneos. A ingestão adequada desse alimento reduz o risco de doença cardíaca.
 Amendoins Um dos alimentos mais prontamente disponíveis, baratos e que saciam o apetite são os amendoins.

Amendoins são fonte extremamente nutritiva e antioxidante. Eles são uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas e, portanto, são excelentes para o coração.É uma rica fonte de vitamina E, sendo assim benéfico para a pele. Todos podem assá-lo e comê-los como aperitivo.

Claro que não tem restrição quando o assunto é legumes e frutas, aqui estão listados alguns para que você possa se inspirar na hora de uma receita boa.

Sopa cremosa de Inhame

INGREDIENTES

  • 1 kg de inhame
  • 200 g de bacon
  • 200 g de lingüiça defumada ou calabresa ( a gosto)
  • 1 cebola picadinha
  • 2 dentes de alho socado
  • 1 pitada de pimenta do reino (opcional)
  • 1 molho de agrião
  1. Cozinhe o inhame em 1 litro e meio de água
  2. Amasse bem o inhame, e reserve a água que você cozinhou o inhame
  3. Frite o bacon, a lingüiça e acrescente a cebola e o alho
  4. Refogue bem
  5. Coloque a água e o inhame
  6. Deixe ferver bem
  7. Coloque a pimenta, apure o sal, e por último o agrião
  • Dica: o agrião deve ser colocado por último, pois não necessita de muito cozimento.
  • A sopa pode ser conservada em recipiente de plástico com tampa na geladeira sem problema algum.
  • Torradinhas também combinam super com essa receita.

Tem alguma receita especial? Comente com a gente

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s