Feijão- De vilão a mocinho. (Com receita de brinde)

Que domingo lindoo,

hoje venho falar sobre um alimento que amo muito, e durante tempos ouvi o feijão ser chamado de vilão da saúde, e graças a deus foi desmistificado esse termo e descoberto que ao invés de vilão, na verdade o feijão é o mocinho da nossa culinária, misturado com arroz então, são a dupla perfeita para o prato dos brasileiros. Vi no Globo Repórter nesta ultima sexta feira sobre estudos que descobriram que o feijão tem substancias que ajudam a diminuir riscos do coração, e doenças inflamatórias.

Nutricionistas afirmam ainda, que devido as fibras contidas nos grãos, diminuem também a vontade de comer, ou seja, ajuda a saciar a fome durante um período maior, ajuda na diminuição do colesterol ruim, de açucares no corpo, ou seja, o cereal é um ótimo aliado para prevenção contra doenças cronicas como diabetes também.

E olha, a nutricionista Luciana de Oliveira alerta que não precisa passar o dia todo comendo pratos de  feijão, uma colher ou concha durante as principais refeições já é o suficiente para aproveitar todos esses benefícios e muitos outros que o grão oferece.

Vou deixar uma receitinha básica aqui, bem animada e fácil de segui. Pessoal bem criativo que fez, não os conheço mas adorei “pakas” a ilustração. Bjinhosfeijao receita

Se você tem mais dicas, deixe nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s